conhecimento >>


29/10/2009 - NOTÍCIA – Por trás de decisão aparentemente simples de apenas desfazer-se de ativos patrimoniais para fazer caixa imediato, está uma muito bem definida política estratégica de business branding. O Grupo ACCOR vendeu a marca FORMULE 1 e seus mais de 200 hotéis. O Grupo Accor enfrentava a crise de liquidez que pegou centenas de empresas dos Estados Unidos e da Europa. Na realidade, os analistas já estavam dizendo desde Setembro de 2008 que as companhias que exploram negócios de Hotéis, Cassinos e Entretenimento teriam uma violenta quebra de receitas, pois as viagens, jogos e entretenimento são menos essenciais e mais descartáveis em momentos de crise.

thumbnail

divisa

conhecimento >>

30/10/2009 - NOTÍCIA – Novo estudo da Nielsen aponta também uma diminuição no valor do tíquete médio aliado ao aumento da freqüência de ida às compras. “Crise ou Incerteza?” é o estudo da Nielsen realizada em 50 países com participação de mais de 17 mil pessoas entrevistadas. Indicando que as ações no PDV são responsáveis por incrementar em 55% as vendas dos produtos.

conhecimento >>

29/10/2009 - PESQUISA – Pelo 19º ano consecutivo, o Datafolha foi às ruas para descobrir quais são as marcas mais lembradas dos brasileiros. Entre 18 e 20 de agosto, 204 pesquisadores percorreram todo o Brasil para fazer a seguinte pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. Os dados foram colhidos em mais de 160 municípios, em todos Estados brasileiros. Foram realizadas mais de 5.600 entrevistas com homens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais.

conhecimento >>

28/10/2009 - NOTÍCIA – Marcas se reposicionam resgatando tradição dos produtos, diversificando portfólio e investindo em pontos-de-venda próprios. A imagem da Granado ficou desgastada e da Phebo se marginalizou. Através de uma busca pela essências das marcas, a empresa busca uma redenção, contando uma linha que ultrapassa os 300 produtos.

conhecimento >>

- NOTÍCIA – A International Meal Company (IMC) entrou com pedido de registro de companhia aberta e de oferta pública primária e secundária de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A empresa chega nesse cenário apresentando um EBITDA de R$64,9 milhões de janeiro a setembro deste anoe com uma alta de 62,3% na comparação anual.